O 7 de setembro, data cívico-nacional em Euclides da Cunha não teve tradicional desfile cívico nem tampouco algo similar, etc., mas teve movimento popular e carreata pelas ruas da cidade. Os participantes do movimento se dedicaram em manifestar seu ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, além de expressar suas preferências eleitorais para outros candidatos, bem como deputados (estadual e federal), senador e governador.
Vestidos de verde e amarelo, as pessoas se concentraram no Espaço Alvorada, onde se cumprimentaram e colocaram as conversas em dias ao longo de toda a manhã. Foi um ambiente de muita descontração e tranquilidade, tendo em vista que basicamente esses munícipes se conhecem e defendem as causas similares.
A carreata foi o momento final em comemoração ao 7 de setembro de setembro em Euclides da Cunha, iniciado por volta das 12h. A carreata percorreu todo o perímetro urbano da BR 116/Norte e passou pela Avenida Cel. Almerindo Rehem, Rua Eng. Élson Torres de Aquino, Avenida Ruy Barbosa, Praça Duque de Caxias, Rua Joaquim Santana Lima, Rua Monte Santo, Rua Major Antonino (Rua da Usina) e Rua Teago Ferreira de Carvalho, sua tendo conclusão no mesmo ponto de saída.
No percurso, as pessoas saíram de suas respectivas casas para conferir o movimento, algumas delas, inclusive, demonstrando apoio.
Por onde passavam os condutores acionaram as buzinas dos seus respectivos veículos, e, inclusive, alguns utilizaram som automotivo para expressar apoio ao presidente e críticas o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Motocicletas e cavalos de carretas (a parte da frente, onde ficam a cabine do motorista, o motor e as rodas de tração) se somaram ao evento que ocorreu de forma ordeira, sem qualquer transtorno para a Polícia Militar da Bahia, que designou policiais para acompanhar o movimento.
Confira a reportagem da TV Euclides
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...