O assunto principal de quarta-feira, 25/10, no território do sisal sem sombra de dúvidas foi a presença da Polícia Federal na cidade de Queimadas para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do prefeito André Andrade (PT), em alguns órgãos públicos, de servidores do município e laboratórios de análises clínicas.
A Operação "São José" tinha como o objetivo cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa para realização de serviços laboratoriais, vinculada ao próprio prefeito do município, com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Diante da repercussão negativa para o gestor, tão logo a PF havia deixado a cidade levando documentos, computadores, celulares e outros objetos para investigação, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento e fez uma live onde relatou que a PF chegou em sua residência por volta das 05h30, ele contou com detalhes desde o momento que a PF bateu à sua porta. Disse que se foram atrás de milhões, encontraram alguns reais, “claro, prefeito não pode andar têso, precisa muitas vezes ajudar um amigo, até mesmo pra tomar uma pinga, uma cerveja com dez reais”.
No decorrer da entrevista disse que estava muito tranquilo, mas não conteve a emoção e caiu no choro, e precisou tomar um copo d’agua.”Claro que dói. Filhos, netos, irmãos, amigos, correligionários, vereadores…” [choro, lágrimas]. Em seguida criticou a política a qual chama de suja por parte da oposição.
O momento que mais chamou a atenção foi quando o prefeito se levantou e colocou um pé sobre a mesa e abaixou a meia para mostrar que não tem tornozeleira e fez o mesmo com outro pé. Disse que a Polícia Federal cumpriu seu papel e a parabenizou. “Agora o papel é nosso na nossa defesa. Vamos lá mostrar a verdade e a verdade vai prevalecer, como prevaleceu com Lula como prevaleceu com Wagner, Rui e outros, outros…”, afirmou.
“Não tenho medo da Polícia Federal, gostaria apenas que não fosse espetacularizações como foi hoje, oito viaturas, trinta e tantos agentes, quatro delegados, fizeram o trabalho deles, afinal de contas, estão ai para cumprir a determinação de um juiz que muitas vezes está baseado em informações que não são verdadeiras, vamos esclarecer e provar isso” afirmou o prefeito.
Fonte: Calila Notícias
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...