Prefeita de Monte Santo afirma que irmão atirou em "Legítima Defesa"

Em nota, a prefeita Silvania Matos (PSB) disse que irmão estava sendo ameaçado durante o episódio e agiu em "legítima defesa"

Por: Redação 1
12, jun. de 2023 às 20:32 • Atualz. 12, jun. de 2023 às 20:40
Siga-nos no Google News
Prefeita de Monte Santo afirma que irmão atirou em
Prefeita diz que a ação foi o meio necessário para repelir a atitude da vítima, apontada como crítico ferrenho da gestão municipal

A prefeita de Monte Santo Bahia, Silvania Matos (PSB), emitiu nota na tarde desta segunda-feira após episódio envolvendo o irmão, Josué Matos, que atirou contra um homem em praça pública do município, neste domingo, 11. A prefeita disse que o irmão agiu em "legítima defesa".

De acordo com afirmações de testemunhas, a vítima, conhecida como Gilvan, apoiava a prefeita e atualmente tem feito críticas à atual gestão, demonstrando insatisfação com o governo municipal. Relatos dão conta que Josué, após uma discussão com Gilvan, deixou o local e retornou posteriormente portando uma arma de fogo, disparando contra a vítima antes de fugir.

No comunicado, a prefeita diz que a ação foi o meio necessário para repelir a atitude da vítima, apontada como pessoa crítica ferrenha da gestão municipal, Em nota, a prefeita Silvania Matos alegou que o irmão “estava retornando da zona rural quando avistou Gilvan, na esquina de sua casa, com uma arma de fogo apontando em sua direção”.

Para proteger-se, Josué teria atirado em Gilvan. Ainda de acordo com a prefeita, após “repelir a injusta agressão”, o irmão solicitou atendimento médico. O homem que sofreu os tiros foi encontrado com vida e levado ao hospital. Não há informações atualizadas sobre o seu estado de saúde.

“Gilvan vinha reiteradamente proferindo diversas ameaças à prefeita, ao presidente da Câmara, Bira do Valtinho, e aos demais integrantes do grupo político liderado pela prefeita, chegando a afirmar que ‘a prefeita subiria ao palco no dia 28 [data da tradicional festa de São Pedro, no Povoado de Lagoa das Pedras], mas não desceria'”, diz trecho de nota.

Ainda no comunicado, a prefeita afirmou que o episódio não teve ligação com a política local e enfatizou que Josué Matos preservou a "própria integridade".

Após as ameaças e críticas direcionadas à gestão, a prefeita Silvania Matos declarou ter “compromisso com a democracia e uma sociedade livre em que todas as opiniões sejam respeitadas”.

Confira a Nota na Íntegra:


Fonte: Metropoles e Jornal Atarde



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..