A artista plástica Maria Socorro Cabral, de Monte Santo, Bahia, volta ao Tribunal de Justiça com a exposição SerTão Bahia, SerTão Nós, entre os dias 20 e 24 de março, após o sucesso da primeira exposição individual de telas, ocorrida em outubro de 2022.
A nova série, formada por cinquenta telas, mostra os ofícios das mulheres sertanejas, em um mês de celebração da mulher e da luta pela igualdade de gênero; os brinquedos e as brincadeiras antigas, diante de um mundo cada vez mais tecnológico; a religiosidade popular e os conhecimentos populares, considerando o Santuário da Santa Cruz, os pagadores de promessa e o folclore; e uma leitura de personagens históricos do sertão e da cultura sertaneja, como Luiz Gonzaga, os cangaceiros e Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos.
A artista inova ao utilizar fio de lã e sucata, em uma perspectiva de sustentabilidade, com o aproveitamento de bijuterias e outros produtos que seriam descartados, ganhando vida nova com as cores das tintas acrílica e de tecido para mostrar a beleza das cores do sertão.
A exposição da artista plástica montessantense fica em cartaz de 20 a 24 de março, no átrio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A artista ainda convida a todos para seguir o seu Instagram, onde ela mostra um pouco do seu trabalho e caso alguém deseje adquirir uma das suas telas, arte pura da nossa conterrânea, é só entrar em contato pelo link do Instagram.
https://www.instagram.com/artesnosertao/
Fonte: MonteSanto.net com informações do TJBA
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...