O Atletismo Paulista e brasileiro brilhou mais uma vez no Sul-Americano de Cross Country, disputado na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais.
O atleta Fábio Jesus (SPFC/Kiatleta) confirma mais uma vez sua grande fase e se consolida como um dos melhores corredores em atividade no país e no continente com a medalha de ouro nos 10km masculino.
O lugar mais alto do pódio veio com a marca de 33.42, seguido pelo chileno Diego Uribe com 34.05 e o colombiano Franklin Rodriguez com 34.12.
Outro destaque paulista na competição foi o quarto lugar conquistado pelo atleta Samuel Santana (Atletismo Casa do Garoto de Tupã-SP) nos 8km Sub-20.
Além das competições individuais, o Atletismo Paulista também chegou ao lugar mais alto do pódio na prova de relevo 4 x 2 km misto representado pelo atleta Leandro Alves Prates (E.C. Pinheiros) com o tempo de 27.49.
Também nessa prova, o atleta Victor Hugo Alves Santos (AAARP) conquistou o bronze para o Brasil com a marca de 29.37.
Largada nos 10km adulto masculino – Foto – Wagner Sidney Silva
Depois de conquistar uma ótima colocação na São Silvestre de 2022 (4º lugar) o atleta Fábio Jesus foi para disputa do Sul-Americano de Cross Country com muita confiança.
O corredor colocou o Brasil e o Atletismo Paulista no lugar mais alto do pódio nos 10km adulto e se consolida como um dos principais corredores em atividade no continente.
Após a competição em Minas Gerais, o coordenador e mentor do SPFC/Kiatleta, Antônio Carlos, mais conhecido como Toninho, falou sobre o campeão.
“Essa vitória do Fábio só vem consagrar nosso trabalho, já esperávamos uma boa classificação na São Silvestre, Corrida de Reis não venceu por um imprevisto, teve uma queda aos 700m iniciais e foi uma prova de preparação para o Cross. No Cross estávamos muito confiante em sua vitória, respeitando a todos, mas o Fábio está em ascendência e acreditava que o seu maior adversário seria ele mesmo. Vai para o mundial bem preparado e confiante, sabemos que não vai ser fácil, mas está pronto para brigar pelo pódio”, revela Toninho.
“Dia 25/01 corre Aniversário de SP, já pensando no mundial de Cross. Não posso deixar de ressaltar o belo trabalho do técnico Elvis Conceição, no início da carreira do Fábio Jesus não foi fácil unir esses 2, hoje está difícil separá-los! Falo que sou o pai , Elvis o filho mais velho e o Fábio o caçula, graças a Deus estamos colhendo os frutos”, comemora o coordenador.
E então, gostou de ficar por dentro do desempenho dos atletas paulistas no Sul-Americano de Cross Country? Compartilhe nas redes sociais e deixe um comentário!
Fonte: Atletismo Paulista
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...