Em um comunicado bastante emocionado, Dr. Luís Costa (PT) anunciou pela segunda vez sua desistência da candidatura a prefeito de Monte Santo em um vídeo publicado no instagram no fim da tarde desta quarta-feira 31/07.
A notícia foi um duro golpe para seus apoiadores, mas ao mesmo tempo, motivo de comemoração para os aliados da atual prefeita, Silvania Matos que pela segunda vez mostrou sua força e influência política ao conseguir interferir no processo democrático e convencer as lideranças do PT a retirar a candidatura do Dr. Luís Costa mais uma vez.
A convenção da prefeita está marcada para o dia 3 de agosto, e há especulações de que Luís Costa possa receber um prêmio de consolação ao ser indicado como vice-prefeito, mas caso decline do convite tudo indica que ele deverá se candidatar a vereador pelo PT para ter uma saída mais honrosa.
Em comunicado emocionado Luis afirma que decisão foi tomada "Por imposição superior"
Com pesar, Dr. Luís Costa anunciou que, "por imposição superior", não poderia continuar com sua candidatura e ainda citou uma possível "barganha" de seu espaço:
"Infelizmente, mais uma vez, enfrentamos as dificuldades de não poder continuar a traçar esse caminho de sonhos e realizações para o bem de nosso povo. Por isso, "Por imposição superior", comunico com muito pesar a retirada da minha pré-candidatura a prefeito de Monte Santo pelo PT."
"Somos gigantes. Essa é a verdade. Nunca vou duvidar disso. Por mais que muitos queiram "barganhar o nosso espaço", continuaremos firmes. Infelizmente, mais uma vez, enfrentamos as dificuldades de não poder continuar a traçar esse caminho de sonhos e realizações para o bem de nosso povo."
A desistência de Dr. Luís Costa em 2024 lembra sua retirada similar em 2020, quando também foi obrigado a remover sua Candidatura a Prefeito e apoiar a Candidata Silvania Matos na reta final do pleito. Na ocasião o então Governador Rui Costa (PT), mandou um avião buscá-lo em Monte Santo para ter uma reunião, convencendo-o a fazer apoio aberto a Silvania Matos.
Após se eleger, a Prefeita nomeou Luís o Procurador Geral do Município, tal era o grau de aproximação, porém durante as eleições de 2022 a Prefeita decidiu exonerar Luís Costa do Cargo de Procurador e até então não haviam revelado os motivos de tamanho rompimento e/ou da quebra do acordo firmado em 2020, em abril durante uma entrevista a rádio Luis Costa revelou os motivos do rompimento com o grupo da prefeita e fez duras críticas a atual gestão, afirmando que seria candidato, na ocasião quando foi perguntado se ele seria vice da prefeita Silvania ele afirmou: "Não tem qualquer possibilidade até porque de lá a gente já veio" afirmou o pré-candidato em entrevista.
Repercussão da Desistência
A notícia da desistência foi recebida com grande entusiasmo pelos apoiadores da prefeita Silvania Matos. Vídeos nas redes sociais mostraram comemorações com fogos de artifício, onde a prefeita aparece ao lado de Luís Costa, sugerindo um possível acordo político.
O Futuro Político de Luís Costa
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...