O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode ainda vir à Bahia nesta reta final da campanha eleitoral. A última vez que ele marcou presença no estado foi no feriado de 2 de Julho, ainda no período de pré-campanha.
Agora, o líder das pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto compareceria para dar um maior impulso à campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado - atualmente, o ex-secretário de Educação está em segundo lugar nos levantamentos realizados pelos institutos de pesquisa, atrás de ACM Neto (UB), que também segundo pesquisas poderá até vencer em primeiro turno.
Contudo, de acordo com o site O Antagonista, Jerônimo vem performando bem nos últimos levantamentos, diminuindo essa diferença. Por isso, a Bahia pode virar exceção na agenda de Lula na última semana de campanha. Jerônimo Rodrigues começou a campanha com 16% de intenções de voto e, conforme o último Datafolha, está com 31%.
De acordo com um dos coordenadores do grupo, o senador Humberto Costa (PE), a ideia é centrar forças em três colégios: Rio de Janeiro, Minas Gerais e, principalmente, São Paulo.
“Mas pode ser que haja uma exceção e ele [Lula] vá à Bahia. Uma passagem relâmpago. O grupo de lá tem pressionado e Jerônimo apareceu com chance de vencer”, disse o parlamentar.
Segundo as pesquisas em Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) apoiado por Lula está bem atrás de Romeu Zema (Novo). No Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) tenta encostar em Cláudio Castro (PL) candidato apoiado por Bolsonaro que está em primeiro. Já em São Paulo, Fernando Haddad (PT) vem liderando as pesquisas.
Fonte: Bnews
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...