Prefeitura Cancela show de Leo Santana e Contradições em Nota Oficial Causam uma enxurrada de Reações Negativas

Com justificativas vagas e contradições evidentes, prefeitura de Monte Santo enfrenta enxurrada de críticas nas redes sociais após cancelar show de Leo Santana na Festa de Todos os Santos 2024

Por: Redação 1
31, out. de 2024 às 01:44 • Atualz. 01, nov. de 2024 às 18:55
Siga-nos no Google News
Prefeitura Cancela show de Leo Santana e Contradições em Nota Oficial Causam uma enxurrada de Reações Negativas

A tradicional Festa de Todos os Santos, que ocorrerá em Monte Santo no próximo dia 31 de outubro, foi novamente marcada por polêmicas. Tudo começou após o anúncio oficial da prefeita Silvania Matos nas redes sociais, no último dia 19, que deixou o cantor Natanzinho Lima fora da grade oficial do evento, o que causou revolta no município. Diante da repercussão negativa e de uma enxurrada de comentários críticos, a prefeitura de Monte Santo decidiu voltar atrás, e confirmou a presença de Natanzinho Lima no dia 29 de outubro. A nova postagem atraiu milhares de curtidas.

Tudo parecia pacificado até que, nesta quinta-feira  30, voltaram as polêmicas, foi anunciado que o show de Natanzinho Lima começará às 22h. Muitos moradores consideraram o horário inadequado para um evento que acontece em uma quinta-feira no meio da semana, especialmente para aqueles que trabalham até tarde ou que moram em outras cidades. “Às 22h eu ainda estou saindo do trabalho; é uma loucura isso," comentou Roberta. Mariana, outra moradora, também expressou sua frustração: “Que falta de organização! Isso é péssimo para nós, trabalhadores autônomos. Esses horários confusos deixam as pessoas sem saber o que esperar. Se organizem!”, escreveu na publicação da prefeitura, além disso o show de Toque Dez anunciado para o dia 31 também mudou para o dia 1º de Novembro.

Cancelamento do show de Leo Santana

Nos últimos dias, surgiram boatos de que o cantor Leo Santana seria cancelado da Festa de Todos os Santos. A informação vazou de um membro da equipe de organização e rapidamente se espalhou por grupos de WhatsApp da cidade, então a notícia não surpreendeu a população. Porém, apenas no final da noite desta quarta-feira já próximo as 23h, a prefeitura anunciou oficialmente a grade de atrações, confirmando a ausência de Leo Santana. A publicação causou uma nova enxurrada de reclamações e reações negativas, expondo a insatisfação com a falta de organização e de transparência da administração municipal. após a repercussão negativa e para tentar justificar o cancelamento, a prefeitura publicou uma nota que, ao invés de esclarecer, gerou ainda mais controvérsia, sendo interpretada por muitos moradores nos comentários como uma tentativa de manipular os verdadeiros motivos da ausência do cantor.

A nota começa afirmando que a decisão de cancelar a apresentação de Leo Santana havia sido tomada “nas últimas horas”, embora os rumores já circulassem desde o dia 29. Em outro trecho, a prefeitura alega que o cantor foi "substituído" por Natanzinho Lima, mas o anúncio de Natanzinho Lima havia ocorrido no dia 28 portanto, e o cartaz oficial com a foto de Leo Santana ainda permanecia fixado no instagram de divulgação da festa e só foi apagado após as 23h desta quarta-feira. Outro ponto de contradição percebido por várias pessoas nos comentários é que, segundo a programação, Leo Santana se apresentaria no dia 1º de Novembro, enquanto Natanzinho tem show previsto para o dia 31, eliminando qualquer justificativa de subistituição por “conflito de agenda”, a contradição não passou despercebido pela população, "
Natanzinho como substituto? Contando que ele já estava na agenda desde 01-10-2024? Que substituição é essa?" comentou Gleison, "Se nattanzinho já estava confirmado pra o dia 31, história sem pé nem cabeça. Festa muito fraca esse ano" comentou Flávia.

Infelizmente, essa situação evidencia uma possível tentativa da prefeitura de esconder o real motivo do cancelamento. Teria sido mais transparente e justo com a população afirmar os reais motívos dos "IMPREVISTOS", como por exemplo que substituíram Leo Santana por Natanzinho devido à polêmica gerada nos últimos dias ou admitir que o orçamento da festa não comportava os dois artistas. Em vez disso, o que se viu foi uma exposição da desorganização e uma percepção de manipulação da opinião pública por parte da população, comprometendo o brilho de um evento que tinha tudo para ser um sucesso. Que esse episódio e a enxurrada de críticas sirvam de lição para que a prefeita Silvania Matos e sua equipe de comunicação busquem mais transparência e respeito com a população de Monte Santo, além dos milhares de turistas e romeiros que vêm de longe para prestigiar a festa todos os anos.

Fonte: MonteSanto.net




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..