O Ensino Médio da rede estadual de ensino da Bahia continua entre os piores do país, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021 divulgado nesta sexta-feira (16). A nota do estado (3,5) só supera os índices de Rio Grande do Norte (2,8), Pará (3,0) e Amapá (3,1).
Entre os Estados nordestinos, a Bahia só ganha do Rio Grande do Norte, que registrou índice de 2,8, o mais baixo do país. Em todo o país, as redes estaduais do Paraná e Goiás tiveram as maiores notas.
Na proficiência dos alunos em Português e Matemática, a Bahia ficou no penúltimo lugar, com nota 3,96, à frente apenas do Estado do Maranhão, que registrou índice de 3,92.
Na contramão do Estado da Bahia, a Capital Salvador, governada pelo Prefeito Bruno Reis do Partido União Brasil, o mesmo partido do ex-Prefeito ACM Neto, segue avançando na qualidade do ensino da rede municipal. Nos anos finais do ensino fundamental, a capital baiana avançou de 4,3 em 2019 para 4,7 em 2021.
Nos anos iniciais, Salvador registrou índice de 5,4 e tem a terceira maior nota entre entre as Capitais dos Estados nordestinos, atrás apenas de Teresina-PI (6,3) e Fortaleza-CE (5,8).
Fonte: G1 e Correio da Bahia
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...