Povoados
Curral Velho

História:
Quando fizeram a 1º casa era próximo a um Curral assim o povoado foi crescendo ao redor do Curral que com tempo foram adotando o nome do povoado de Curral Velho.
Distância da Sede:
podendo-se chegar a ele por dois caminhos sendo: 13 km da sede do município de Monte Santo sentido Tapera Monte Santo ou 21 km pelo Sítio da Naninha.
Meios de Locomoção:
As pessoas usam como meio de locomoção ônibus escolares, carros de passeio e motos.
Habitantes:
O Povoado possui aproximadamente 70 casas com 400 habitantes e em média 200 do Povoado.
Meios de Comunicação:
Tem como meio de comunicação Celulares com Antena de Sinal e telefone público do povoado 3275-2050. Os moradores recebem suas correspondências através de uma encarregada (Sirlene Araújo ) que é responsável em receber encomendas e cartas da Agência dos Correios da Cidade e encaminhar aos moradores do Povoado.
Educação:
Possui uma Escola denominada Escola Municipal Antônio A Macedo o Povoado conta com três Professores que residem e trabalham no Local Márcia , Vanaide e Ângela Anita.
Pavimentação:
O Povoado de Sítio de Curral Velho possui 50% de pavimentação.
Festas Tradicionais:
Uma festas tradicional de São João acontece no mês de Junho.
Saúde:
Casos de problemas de Saúde são encaminhados a Emergência da Cidade do Município.
Recursos e Casas Comerciais O Povoado conta ainda com 1 mercadinhos; 1 padaria; aproximadamente 10 bares, 1 Igreja católica e 3 Igrejas Evangélicas Congregação Cristã do Brasil, Assembléia de Deus, Adventista do Sétimo Dia. Não contem farmácias mais alguns remédios permitidos são vendidos nos comércio.
Divisas do Povoado :
Os Povoados mais próximos de Curral Velho São: Sítio da Naninha, Lagoa do Mandacaru ,Fazenda Serrinha e Fazendo Bezerros . Curral Velho.
Moradores Ilustres :
Teve como político de destaque Antônio Manoel do Nascimento (Seu Branco) Resíduo no Povoado de Sítio da Naninha e foi Lavrador e professor hoje reside na Sede.
Água e Energia :
O Povoado é servido de água potável através de Cisternas do Projeto Um Milhão de Cisternas, Tanques Desalinizadores e Poços Artesianos. . Conta com Energia Elétrica e Solar.
Feiras Livres :
As feira livres ocorrem aos domingos com barraquinhas onde podem ser encontrados vários itens inclusive carnes.
Fotos Por: Erian e Ednário
Repórter: José Moisés Teixeira
Pesquisa Realizada em: 05/08/07
Fotos do Povoado: