Bom dia! - domingo, 08 de dezembro de 2019
Uma administração histórica em Monte Santo Notícias
20/11
às 15:21
2011
Uma administração histórica em Monte Santo
A prefeitura está transformando o município e melhorando a qualidade de vida da população.

Com investimentos expressivos que estão transformando o município e melhorando a qualidade de vida da população, Monte Santo está vivenciando uma administração histórica, As obras construídas nos sete anos de gestão contam com mais de 90 por cento de recursos próprios, É o dinheiro do povo monte santense retornando para o próprio povo.




A opinião é unânime: Monte Santo tem o melhor governo de sua história, com pagamento dos servidores municipais rigorosamente em dia, bem como  fornecedores, ganhando credibilidade no mercado, A aplicação dos recursos públicos em obras em todos os setores da administração aumenta a oferta de empregos, fazendo o dinheiro circular no próprio município.



Os reflexos estão presentes em duas vertentes: a elevação da auto-estima da população, mantendo uma produtiva parceria com a administração e evolução na economia, com a instalação de lojas de grande porte, provocando a geração de emprego.
A realidade atual é bem diferente de sete anos atrás: a cidade de comércio acanhado, hoje apresenta uma dinâmica, com transformações profundas.




Na saúde, os investimentos feitos beneficiam a cidade e a zona rural. Na primeira, o Hospital Monsenhor Berenguer teve o centro cirúrgico reativado e ganhou novas especialidades.
O Centro de Saúde Agostinho Ferreira da Silva foi reformado e ampliado, foi implantado o Centro de Assistência Psicossocial, Na zona rural, foram construídas 12 unidades do Programa Saúde da Família, quatro postos de saúde a unidade básica de Lajinha. As comunidades rurais ganharam ambulância e veículos para transporte de pacientes em situação de emergência.

CONQUISTAS E AVANÇOS
O governo municipal avalia que mais de 90 por cento da população de Monte Santo tem acesso direto aos serviços de saúde. Além disso, a prefeitura criou um programa de coleta volante de material para exames laboratoriais para a zona rural. O médico faz o atendimento, solicita os exames e os moradores do campo não precisam se deslocar até a sede para os procedimentos. “Está muito bom”, sintetiza Martim Barbosa da Silva, morador de Horizonte Novo. 

Na educação, o governo municipal está construindo escolas modelo, com alto padrão arquitetônico, salas amplas e confortáveis, compatíveis com o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Oito  escolas modelo já estão em funcionamento: na Mandaçaia, Pedra Vermelha, Santa Rosa, Lagoa das Pedras, Lagoa de Cima, Jenipapo de Baixo e duas na sede. E já foram iniciados os trabalhos das escolas de Lagoa do Saco e Alto Alegre, “A escola está excelente”, diz a estudante Karina Almeida da Silva, de Jenipapo de Baixo.

O projeto pedagógico implantado em Monte Santo tem no professor o personagem principal do processo educacional. O governo valoriza e respeita o professorado, com salário compatível com a sua função, inclusive superando o piso nacional estabelecido pelo governo federal, no valor de R$ 1.200,00, enquanto o município paga mais de R$ 1.600,00 para professor inicial com o título de magistério.



A prefeitura instalou o ensino superior em Monte Santo, oferecendo oportunidade de capacitação do corpo docente, que tem direito a bolsa para melhor se qualificar, refletindo diretamente na qualidade do ensino. “Nos últimos anos, temos muitas conquistas e avanços na educação em nossa terra”, garante a professora Jaqueline Ferreira da Silva.

CRECHE MODELO
Foram realizados mais de 220 mil metros quadrados de pavimentação, na sede e em 34 povoados, melhorando a qualidade de vida dos moradores, que deram adeus à lama e à poeira.
Em parceria com o governo federal e o governo estadual, a Prefeitura levou energia elétrica para mais de 5 mil famílias e água para diversas comunidades rurais, construiu quadras esportivas, o Ginásio de Esportes Elias Azeredo.



O projeto de desenvolvimento social que se desenvolve em Monte Santo respeita e valoriza a cidadania. Foram construídas 230 casas populares na sede para famílias carentes e encontra-se em fase final de construção a creche modelo, com infra-estrutura para  abrigar 250 crianças.


Também foram investimentos na construção de praças, para promoção do lazer e convívio social.
A Praça Monsenhor Berenguer foi requalificada, com novo traçado urbanístico, transformando-se em verdadeiro cartão postal. Foram construídas praças nas comunidades de Mandaçaia, Lagoa do Mandacuru e Lagoa do Meio.






A Praça Professor Salgado está sendo totalmente reconstruída, com novo traçado arquitetônico e novos equipamentos, como quiosques para artesanato, lanchonetes, sorveteria, quadra de esportes e biblioteca. E em dezembro, Monte Santo vai ganhar o Centro Administrativo, que está sendo construído na Praça Professor Salgado.




FONTE: JORNAL TRIBUNA DA BAHIA

Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
R.A AUTO PEÇAS
Av Walter Caldas n644 centro Monte Sannto
Tel 3275-1069
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)99111-6222
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
DAN EVENTOS
COBERTURA DE FESTAS
MONTE SANTO
Tel 7591116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
UM OLHAR UM CLICK UM REGISTRO PRA TODA VIDA
MONTE SANTO BA
Tel 75 991116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938