Bom dia! - quinta, 13 de dezembro de 2018
Tragédia deixa 5 Mortos com Ônibus da Fanfarra de Euclides da Cunha - Ba Notícias
26/11
às 1:38:
2018
Tragédia deixa 5 Mortos com Ônibus da Fanfarra de Euclides da Cunha - Ba
Sobe para cinco o número de mortos em acidente com ônibus escolar de Euclides da Cunha

Veículo saiu de Euclides da Cunha levando jovens para campeonato de fanfarra

Subiu para cinco o número de mortes no acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, na manhã deste domingo (25), no Km 382 da BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara, no Centro Norte baiano. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes.

Ao todo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente envolveu 29 vítimas. Inicialmente, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que 32 vitimas foram atendidas, cinco não resistiram, seis foram atendidas no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.

O ônibus saiu de Euclides da Cunha levando jovens para um concurso de bandas e fanfarras da Licbamba, em Antônio Cardoso, mas acabou não chegando ao seu destino final. O concurso contaria com a participação de 12 municípios e estava previsto para ocorrer a partir de 14h deste domingo, na Praça da Matriz. Ao todo, três ônibus teriam saído de Euclides da Cunha com destino ao evento.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h50 e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos. 

Foto: Leitor CORREIO

O Hospital de Santa Bárbara informou que, em vez de seis, recebeu 20 feridos, além de duas vítimas que teriam morrido ao chegar na unidade de saúde. "Fichamos 20 pessoas. Dessas, uma tinha ferimentos superficiais e 19 encaminhamos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além desses feridos, duas vítimas morerram depois de dar entrada aqui. No local do acidente morreram mais três. São cinco no total", informou uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar. 

Segundo a funcionária, ambulâncias de cidades como Coité, Riachão de Jacuípe, Serrinha, Lamarão, Araci e Candeal ajudaram na tranferência dos feridos. A população também auxiliou no resgate, transportando vítimas com ferimentos leves. "Foi muita agonia. Uma tristeza só", lamentou.


Os mortos são o motorista da carreta Eurides Cardosos e os estudantes Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva. Os corpos foram encaminhados para a Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Feira de Santana, de onde serão liberados para as famílias.. Cinco pessoas estariam em estado grave no HGCA. 

A Polícia Rodoviária Federal e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) investigam as causa do acidente. Testemunhas que viram o momento da batida afirmaram que o motorista da carreta, de placa BSW-5890, licenciado em São Paulo, tentou fazer uma ultrapassagem. As imagens do local do acidente mostram o ônibus tombado na via e passageiros sendo retirados pelas janelas. A pista foi liberada por volta das 16h. Na cidade de Antônio Cardoso, onde ocorreria o evento, em vez do desfile de fanfarras os jovens fizeram um grande círculo e prestaram homenagens aos mortos e feridos. 

 

Evento de fanfarras foi cancelado e estudantes fizeram um grande círculo em homenagem às vítimas (Foto: Gilca Bethânia/Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso)

A prefeitura de Euclides da Cunha decretou luto oficial de três dias em homenagem aos mortos. Os estudantes integram a Fanfarra Educandário Oliveira Brito, a maior escola municipal da cidade. "Estamos prestando todo o apoio às famílias. Contactamos uma funerária e estamos chegando agora no Hospital Clériston Andrade, em Feira, para acompanhar tudo de perto. Um dia muito triste para Euclides", afirmou o prefeito Luciano Pinheiro. Segundo ele, o motorista do ônibus de Euclides da Cunha, funcionário terceirizado da prefeitura, fez uma cirugia e perdeu as duas pernas no acidente.


SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

25/11/2018


ATUALIZADO ÀS 19H


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o acidente ocorrido na região de Santa Bárbara entre um ônibus escolar e uma carreta teve 32 vitimas atendidas.


Destas, cinco foram a óbito, sendo duas no local do acidente, conforme informado pelo Departamento de Polícia Técnica  (DPT), duas no hospital em Santa Bárbara e uma no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).


O hospital municipal de Santa Bárbara registrou seis atendimentos, enquanto quatro vítimas foram atendidas no Hospital Estadual da Criança (HEC) e outros 18 pacientes deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), número que inclui o que evoluiu para óbito.


Informação atualizada às 19h

Fonte: Correio


Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631
AUTO POSTO PÉ DE SERRA
ABERTO 24 HORAS
SAIDA PARA EUCLIDES DA CUNHA PRÓXIMO AO CONTORNO
Tel
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
LAN HOUSE PONTO DO ACESSO
O SEU PONTO DE ENCONTRO
RUA MONSENHOR JOSE DIAS
Tel (75) 9171-7363
Dellano Moto Peças
O Seu Caminho Seguro
Rua Coronel Caldas S/n
Tel (75)32751731
Dellano Moto Peças
AUTO POSTO BG
AVENIDA JOÃO CORDEIRO SAÍDA PEDRA VERMELHA
Tel
UNINTER
O FUTURO A GENTE FA AGORA
RUA DEMOSTENES BARRETO COLÉGIO EMERENCIANO
Tel (75) 3275-1437/(74)99335-5517
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)99111-6222
DAN EVENTOS
COBERTURA DE FESTAS
MONTE SANTO
Tel 7591116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
UM OLHAR UM CLICK UM REGISTRO PRA TODA VIDA
MONTE SANTO BA
Tel 75 991116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
J.P.V Material De Construção
O Point De Sua Construção
Avenida Walter Caldas
Tel
J.P.V Material De Construção
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
R.A AUTO PEÇAS
Av Walter Caldas n644 centro Monte Sannto
Tel 3275-1069