Boa noite! - quarta, 22 de novembro de 2017
Policiamento Garante Segurança Durante a Festa de Todos os Santos Notícias
04/11
às 3:24:
2017
Policiamento Garante Segurança Durante a Festa de Todos os Santos
O balanço deste ano foi muito positivo e as estratégias montadas, antes,durante e depois do Evento garantiram a paz e a tranquilidade, não sendo registrado nenhum caso grave.

A Polícia Militar vem se destacando cada vez mais com o trabalho que tem desenvolvido em todo o Município de Monte Santo, em conjunto com a CIPE/Nordeste e também com a Guarda Municipal local. O grupo de policiais trabalhando nessa coordenação positiva, vem garantindo a segurança e a tranquilidade de nossa população, tanto na Sede quanto nos Povoados e pelas estradas da Zona Rural em todo o Município.
Este ano a PM realizou um planejamento eficaz no trato da segurança pública, com ações  iniciadas por "blitz" nas estradas, na Cidade e Povoados de Monte Santo. Isso já reflete na redução drástica de incidência de crimes comuns nestas localidades. 


O trabalho da PM foi intensificado durante o período da tradicional Festa de Todos os Santos. Já no dia 26/10 a Polícia Militar representada pelo Ten. Coronel Amon Pereira Gomes, comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar - Euclides da Cunha - BA  e do comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Monte Santo, o Capitão PM, José Adelson Danda Júnior e também contou com a presença dos Vereadores e do então Secretário Municipal de Agricultura e Ordem Pública, o Coronel da Polícia Militar da Bahia Zeliomar Almeida, apresentaram em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Monte Santo o Planejamento da Segurança que seria empregado durante o Evento. 

Com o mapa da Praça de Eventos. foram definidos os pontos estratégicos, saídas de emergência e o posicionamento de cada um dos grupamentos de polícias que trabalhariam para garantir a segurança de todos que buscavam a Praça de Eventos, tanto para entretenimento quanto para a realização de trabalhos. Essa organização contou com a participação da 3ª CIA de Monte Santo, do 5° Batalhão de Polícia Militar - Euclides da Cunha, e  também dos reforços das Equipes de Batalhão de Choque, CIPE/Nordeste, Equipe da Plataforma de Observação Elevada SSP, além da Guarda Municipal que garantiriam também o ordenamento do trânsito. O resultado disso foi extremamente positivo e fundamental pois trouxe tranquilidade e principalmente fluidez no transito onde não foram identificados engarrafamentos ou outros transtornos. A segurança também contou com motos e viaturas da Polícia, fazendo rondas em pontos espalhados pela cidade que garantiram toda a segurança dentro e no entorno dos Eventos, uma vez que ocorriam as manifestações religiosas na Praça da Matriz, subida da Serra da Santa Cruz e os Shows na Praça de Eventos, havendo espalhados pela cidade vários pontos com bares e restaurantes onde muitos ônibus de caravanas de outras cidades faziam paradas, carecendo então desse olhar da Polícia também sobre esses pontos.
Tratava-se de um Evento de grandes proporções e este ano contou com uma estimativa de público de aproximadamente 100 mil pessoas durante os 3 dias de Eventos na Cidade, razão de todo esse aparato que justificou pelos resultados.   




Segundo informações da Polícia Militar o balanço deste ano foi muito positivo e as estratégias montadas garantiram a paz e a tranquilidade durante todo o evento não sendo registrado nenhum caso grave, apenas alguns casos isolados em que foram relatados vias de fato, mas que logo foram neutralizados pela segurança que posicionada em pontos estratégicos acabavam com pequenas brigas, evitando qualquer tumulto na multidão que acompanhava os shows na Praça de Eventos. A maioria das ocorrências foram relacionada a furtos e roubos de carteiras e celulares, onde neste quesito houve um aumento no número de casos, tendo em vista que com o aumento do valor dos aparelhos Smartfones, os meliantes intensificaram neste tipo de crime, mas com o trabalho da Polícia Militar ao verificar as primeiras ocorrências  acionou a sua equipe e identificou durante o Evento, quadrilhas especializadas neste tipo de crime, algumas locais e outras de fora do Município e em uma das ocorrências a PM conseguiu frustrar a ação destes meliantes. Quando percebeu a ação de um grupo que inclusive contava com a participação de mulheres, realizou abordagens de suspeitos no local e através do trabalho de inteligência localizaram enterrado embaixo do um veículo localizado em um estacionamento próximo, mais de 20 aparelhos celulares que foram resgatados e devolvidos para as vítimas. A PM também deve analisar imagens das câmaras do P.O.E. - Plataforma de Observação Elevada para identificar os autores destes crimes.


Com isso a Polícia Militar de Monte Santo juntamente com o 5° Batalhão de Euclides da Cunha, agradeceu através de nota a todos que colaboraram para que a missão tenha sido tão bem sucedida durante os Festejos Religiosos e Profanos que comemoraram o dia de Todos os Santos na cidade de Monte Santo - Bahia. Graças ao comprometimento de cada um dos policiais em servir o cidadão, a corporação atingiu o seu objetivo e o Evento se realizou de forma pacífica e ordeira e mesmo em um evento de tamanha proporção, nenhum incidente de natureza grave fora registrado.
 
Mais uma vez conseguimos ratificar,  em público, o compromisso e a lealdade com os quais envergamos a farda da nossa briosa Polícia Militar e as ações implantadas asseguraram a ordem e segurança pública em todos os dias da festa. Nesse sentido, agradecemos a todos que colaboraram conosco , sobretudo ao Prefeito Municipal de Monte Santo, Edivan Fernandes de Almeida e demais representantes do Poder Executivo Municipal,  à Câmara de Vereadores de Monte Santo, aos membros  do Conselho de Segurança Municipal  de Monte Santo e demais membros da sociedade que se uniram a nós e facilitaram nosso trabalho. Para nós , é uma honra servirmos à sociedade e presenciarmos a felicidade de todos que participaram da festa em paz. Frisamos, por fim , que nós, homens e mulheres da Polícia Militar, seguiremos com nosso espírito altivo e servidor no sentido da promoção da segurança pública e restabelecimento da paz social.


Confira as Fotos









MAIS FOTOS

Fonte: Montesanto.net com informações da 3ª CIA Monte Santo-BA.


Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
IT´S ENGLISHH
Rua Hélcio Cardoso de Matos
Tel 75 99144 4372
Dellano Moto Peças
O Seu Caminho Seguro
Rua Coronel Caldas S/n
Tel (75)32751731
Dellano Moto Peças
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel
LAN HOUSE PONTO DO ACESSO
O SEU PONTO DE ENCONTRO
RUA MONSENHOR JOSE DIAS
Tel (75) 9171-7363
CONFECÇÕES LEMOS
praça monsenhor berenguer
Tel
MOURA MÓVEIS
LUGAR DE COMPRAR BARATO
PRAÇA CO COMERCIO- PEDRA VERMELHA / RUA JOÃO CORDEIRO MONTE SANTO
Tel (75) 3474- 6014 / (75) 3275-1364
AUTO POSTO PÉ DE SERRA
ABERTO 24 HORAS
SAIDA PARA EUCLIDES DA CUNHA PRÓXIMO AO CONTORNO
Tel
J.P.V Material De Construção
O Point De Sua Construção
Avenida Walter Caldas
Tel
J.P.V Material De Construção
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
UNINTER
O FUTURO A GENTE FA AGORA
RUA DEMOSTENES BARRETO COLÉGIO EMERENCIANO
Tel (75) 3275-1437/(74)99335-5517
FARMACIA PHARMAVIDA
DISK REMÉDIO
Tel
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631