Bom dia! - sábado, 07 de dezembro de 2019
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FARÃO GRANDE MOBILIZAÇÃO NESTA SEXTA (21/10) Notícias
17/10
às 18:31
2016
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FARÃO GRANDE MOBILIZAÇÃO NESTA SEXTA (21/10)
Depois de 6 horas na sala da Promotoria, Prefeito sai sem apresentar solução ao impasse e Servidores de Monte Santo de todas as categorias são chamados a uma grande mobilização nesta sexta feira 21/10. Atualização no final desta matéria.

Nesta segunda-feira (17/10) a Prefeitura Municipal de Monte Santo, distante 350 Km da Capital, foi ocupada mais uma vez por professores e outros servidores públicos da Rede Municipal como foi noticiado em matéria anterior. Desde a primeira "manifestação" realizada no último dia 13/10 a situação só vem se agravando diante da renitência do Poder Público Municipal, perpetuando uma situação de caos na Educação do Município e que já se estende para outras categorias de Servidores. Com a não aceitação pelos professores da "proposta" do Município, que não inclui o pagamento das vantagens que agregam os salários, como vinham sendo feitos, ainda mais porque não há qualquer sinalização de que os motoristas do transporte escolar serão pagos, muito menos dos que transportam água potável para abastecimento das escolas rurais, compromisso de pagamento e permanência dos Estagiários do IEL, os servidores agora também de outras categorias foram aderindo à causa e no início da tarde de hoje já eram centenas que ocupavam o prédio da Prefeitura Municipal onde permanecem e pretendem permanecer por esta noite ou até que seja resolvido o impasse.


Segundo a APLB-Sindicato, amanhã (terça-feira 18) o Prefeito Municipal que foi intimado, deverá comparecer à sala da Promotoria Pública do Fórum local para prestar esclarecimentos sobre os fatos e a real situação do Município diante das reivindicações dos servidores, ainda sem pagamento do mês de setembro, havendo alguns que encontram-se com salários atrasados de até 4 (quatro) meses, sem qualquer explicação plausível.


DEPOIMENTO DE NIGERFSON BARBOSA –  AGENTE DE SAÚDE  - POSTAGEM DO FACEBOOK


Cidadãos e cidadãs montesantensse nesse instante professores, alunos, pais e simpatizantes com a causa estão nas dependências da prefeitura reivindicando o retorno das aulas, o pagamento dos professores, dos motoristas de ônibus.
A situação é séria e até o fornecimento de água nas escolas está interrompido, esperamos que a situação seja resolvida o mais breve possível e aproveitamos o ensejo para convidar a sociedade civil organizada para fazer parte desse ato de cidadania e democracia. 
Lembro a todos que EDUCAÇÃO é o alicerce da nossa construção. 
Juntos somos fortes e unidos somos imbatíveis!
Aqueles que não lutam por seus direitos não tem direito a te-los!
SOU AGENTE DE SAÚDE E APOIO ESSA CAUSA. Cadê o dinheiro dos funcionários?


DEPOIMENTO DE ALEXANDRA CARDOSO DA SILVA DUARTE  – PRESIDENTE DA APLB  - POSTAGEM DO FACEBOOK


e você é pai, mãe, aluno, professor, profissional não docente, junte-se a nós!!! Estamos ocupando o prédio da Prefeitura Municipal com a seguinte pauta de luta:

--> Restante dos salários dos professores;
--> Transporte escolar;
--> Pagamento e permanência dos estagiários do IEL.
--> Água e condições digna de trabalho.
Aguardamos por vocês!

Confira o vídeo dos professores na Prefeitura de Monte Santo

ATUALIZAÇÃO EM 19/10/2016

Após ter sido intimado a prestar esclarecimentos ao Ministério Público nessa terça-feira 18/10, o Prefeito de Monte Santo que relutou para não ir até o Fórum local onde centenas de servidores se faziam presentes desde manhã, apareceu acompanhado do Procurador do Município por volta das 16:00 horas, entretanto a conversa ficou entre o Promotor e o Prefeito e segundo informações de servidores pelas redes sociais, o Promotor não teria permitido a presença de representante da Diretoria nem do Advogado do Sindicato, argumentando que seria apenas um esclarecimento. Ao que se tem notícias o Prefeito teria dito ao Promotor que já teria pago tudo aos Professores; que a Folha está cheia e que estaria arrependido de ter assinado o Plano de Carreira dos Professores. 
Com esse impasse, os Servidores da Educação juntamente com outras categorias que aos poucos vão aderindo à causa resolveram em Assembléia Geral na manhã de hoje desencadearem um MEGA MOBILIZAÇÃO nesta sexta-feira 21 envolvendo todas os servidores de todas as categorias no Município, Comércio local bastante afetado pela falta de pagamento dos servidores e em especial pais e alunos. A situação criada pela Administração Municipal compromete sobremaneira o ano letivo e a essência do ensino aprendizagem em toda a rede municipal afetando também os alunos da rede estadual em virtude da paralisação do transporte escolar.
Estaremos atentos a novos fatos para darmos novas informações.



Confira o Vídeo da Manifestação



Cooperativa de Produtores Reclamam atrasos nos salários


Fotos: 



Fonte: MonteSanto.net, APLB e Facebook

Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)99111-6222
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938
DAN EVENTOS
COBERTURA DE FESTAS
MONTE SANTO
Tel 7591116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
UM OLHAR UM CLICK UM REGISTRO PRA TODA VIDA
MONTE SANTO BA
Tel 75 991116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
R.A AUTO PEÇAS
Av Walter Caldas n644 centro Monte Sannto
Tel 3275-1069
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653