Boa tarde! - quarta, 11 de dezembro de 2019
Uelliton mais uma vez Notícias
14/09
às 03h13
2009
Uelliton mais uma vez


E Uellinton mais uma vez impressiona a todos e marca um belo gol levando o vitória mais uma vez ao triunfo contra o vice lider do campeonato Inter por 2x0, Uellinton comemora ao som da musica polêmica que é o sucesso do momento na Bahia, \\"Todo Enfiado\\" Confira o Vídeo.

o volante Uelliton natural de Monte Santo vem cada dia mais se revelando no futebol nacional, batalhou muito nas divisões de base até chegar ao time principal e se firmar como titular absoluto do Vitória da Bahia. Sua afirmação pode ser considerada surpreendente, pois vem despontando como um ótimo jogador em tão pouco tempo, além de desempenhar a função de volante também não perde a oportunidade de somar para o time e fazer gols mostrando que realmente faz diferença em campo. Uellinton aproveita bem suas oportunidades e vem se destacando nesse brasileirão em momentos decisivos que ajudaram o seu time a alcançar a vitória, em sua primeira oportunidade, no jogo entre Vitória e Coritiba, ao cobrar uma falta na intermediária, Uelliton chutou forte e conseguio fazer o Gol que levou o Time a vitória por 2 a 0 sobre o Curitiba, sendo assim machetes em todos os jornais, Revistas e TV, desta vez o adversário era o time do palmeiras e em uma falha do Goleiro Marcos a estrela de Uellinton voltou a brilhar, conseguindo fazer um belo gol de cabeça, o primeiro do vitória que explodiu a torcida que lotou o Barradão para assistir ao espetáculo, que terminou com o triunfo do Vitória por 3 a 2 e mais uma vez Uellinton foi o destaque do jogo e apareceu em varias reportagens da Tv Nacional inclusive no Fantástico da Rede Globo, é mais uma promessa da nossa terra que faz bonito na vida e orgulha a todos os montesantenses, recentemente Uellinton sofreu uma triste perca de sua irmã que chocou a cidade, mais sabemos que ninguém se vai por completo e sim se espalha em amor e força pela família prova disso é a superação de Uellinton que mesmo abalado conseguio desempenhar seu papel de forma majestosa mostrando que existia uma força extra o impulsionando para a acensão, é possível perceber como esse momento foi especial para ele e com certeza emocionou a todos, Força Uellinton e parabéns...





Um pouco mais sobre a História de Uellinton



Emprestado duas vezes

Nascido em Monte Santo, na Bahia, Uelliton foi descoberto por Sinval Vieira, antigo vice-presidente de futebol do Vitória, quando disputava o Campeonato Intermunicipal de Seleções pela cidade de Euclides da Cunha. Chegou às categorias de base do Vitória no ano de 2003 onde ficou até o meio de 2007. Pouco badalado, o jogador disputou o Campeonato Baiano de juniores daquele ano, mas era ofuscado por companheiros como Stefan, Caíque, Willians e Kleiton Domingues.

Sem muitas oportunidades e já com 20 anos, o volante foi emprestado para o Itaúna de Minas Gerais, onde pôde ter mais chances de mostrar seu futebol. Foi titular durante toda a campanha que levou a equipe ao vice-campeonato da Segunda Divisão Mineira e retornou a Salvador ao final da temporada, com a expectativa de finalmente ter a sua oportunidade.

No início de 2008, foi reincorporado ao elenco profissional, mas as chances, mais uma vez, não apareceram. E o Vitória, como costuma fazer com seus jogadores da base que não são aproveitados na equipe principal, emprestou-o para o Gama, que se preparava para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na capital federal, o garoto teve a oportunidade de novamente mostrar do que era capaz. Apesar do rebaixamento alviverde, Uelliton foi um dos únicos jogadores que saíram do campeonato com uma imagem positiva. Atuando na proteção à zaga, quase sempre como titular, o jogador já exibia a raça e a desenvoltura que fez com que o Vitória voltasse a acreditar no seu potencial.

Retorno e afirmação

De volta à Bahia em 2009, o volante se sentia mais seguro e experiente após a passagem por Brasília. O Vitória iniciou o ano com o intuito de repetir ou até melhorar a campanha realizada no ano passado. Para isso, a equipe apostou na mescla de jovens jogadores com alguns mais experientes. A volância, recheada de opções conhecidas como Vanderson, Bida, Xavier e Carlos Alberto, era uma das posições mais concorridas do time, e Uelliton teria que ralar muito para conquistar a titularidade.

Com Vagner Mancini no comando, o jogador teve poucas oportunidades. Seu substituto, Mauro Fernandes, ficou pouco tempo no cargo. Sua primeira oportunidade surgiu com o então interino Ricardo Silva. Porém, foi com a chegada de Carpegiani que o jogador virou titular absoluto. Mesmo atuando na posição de Vanderson, conhecido como Pitbull e um dos ídolos da torcida, Uelliton se firmou, foi peça importante na conquista do Campeonato Baiano de 2009 e caiu nas graças do torcedor.

Personalidade e futebol sério

Duas características mais marcantes em Uelliton são o poder de marcação e a regularidade apresentadas. O jogador dificilmente faz uma partida ruim, o que o torna uma das peças mais confiáveis da equipe. Em razão de seu vigor físico invejável, o volante já foi comparado até ao “carrapato” Bebeto Campos, que fez muito sucesso no futebol baiano e abandonou a carreira precocemente por problemas cardíacos.

Com apenas 1,72m estatura considerada baixa para jogadores da posição, compensa a deficiência com muita velocidade e um forte poder de recuperação no desarme. É responsável direto pela proteção aos defensores Victor Ramos e Wallace, funcionando como “cão de guarda” e, às vezes, recuando para fazer o papel de terceiro zagueiro na variação tática para o 3-5-2, esquema notoriamente admirado por Carpegiani. Versátil, Uelliton também pode atuar como segundo volante e lateral-direito, como fez em algumas partidas do Campeonato Estadual.

Dono de um bom passe, arrisca lançamentos longos, quase sempre com sucesso, e comanda a saída de bola da equipe com muita segurança. O futebol sério e eficiente o credenciou a ser um dos jogadores mais respeitados e admirados pela torcida. Sua entrega dentro de campo é facilmente notada, mas às vezes Uelliton passa do ponto e exagera nas divididas, cometendo faltas bobas e levando cartões desnecessários.

A falta de experiência na Série A também pode pesar um pouco, mas a performance do volante nesse início de Brasileirão indica o contrário. Titular em todas as partidas, Uelliton é um dos pilares da boa campanha do Leão, que figura entre os primeiros colocados da competição desde o começo e, ao que parece, tem totais condições de repetir a boa campanha realizada em 2008. Os rubro negros baianos agradecem.

Ficha técnica

Nome completo: Uelliton da Silva Vieira

Data de nascimento: 28/08/1987

Local de nascimento: Monte Santo (BA)

Clubes que defendeu: Vitória, Itaúna-MG e Gama

Seleções de base que defendeu: Nenhuma


Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)99111-6222
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
R.A AUTO PEÇAS
Av Walter Caldas n644 centro Monte Sannto
Tel 3275-1069
DAN EVENTOS
COBERTURA DE FESTAS
MONTE SANTO
Tel 7591116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
UM OLHAR UM CLICK UM REGISTRO PRA TODA VIDA
MONTE SANTO BA
Tel 75 991116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel