Bom dia! - domingo, 08 de dezembro de 2019
Desaparecido de Sergipe é encontrado em Monte Santo. Notícias
14/12
às 23:35
2013
Desaparecido de Sergipe é encontrado em Monte Santo.
Foi encontrado pela população dormindo debaixo de uma árvore, família veio resgatar o irmão que se encontrava perdido.

Desaparecido há mais de 1 ano, José Augusto Vieira dos Santos, 50 anos de idade, foi encontrado por um morador do meio rural de Monte Santo, o qual estranhou a presença de um homem sob suas "terras" há dias. Procurando o Centro de Referencia da Assistência Social, o senhor Oleriano, conduziu as equipes do CRAS até a Faz. Caldeirão do Ambrósio, onde estava José Augusto, desorientado, com fome, sujo e ferido.

Indagado por assistentes sociais, José Augusto, informou que seus documentos foram queimados e confusamente, disse o nome de sua mãe; Jovelina de Jesus e de um irmão; Venâncio. Disse também ser residente do povoado Rita Cacete no município de São Cristóvão - SE. "Ele apresenta desorientação temporal, discursa incoerentemente e fica irritado com alguns questionamentos, além de responder como se não se localizasse no espaço", disse um assistente social que o abordou.

Segundo Oleriano, José Augusto estava ali há quase 6 dias e dormia debaixo de uma árvore, e munia apenas uma garrafa pet com água, roupa do corpo e chinelos. Os moradores da fazenda deram-no também um cobertor e uma toalha para forrar o chão que dormia.

Recolhido para Monte Santo, José Augusto foi dirigido ao Hospital Monsenhor Berenguer, onde recebeu os primeiros socorros e na sequencia, recebeu banho e alimentação na pousada municipal. Em contato uma professora do povoado Rita Cacete, ela informou que José foi aluno da escola onde ensina e que a família do mesmo mudou-se para o povoado Brasília, em Lagarto - SE.

Após divulgação na mídia de Lagarto, uma irmã de José Augusto entrou em contato com o CRAS de Monte Santo e constatou a veracidade do desaparecimento do senhor, dai em diante a emoção e o nervosismo tomou conta dos familiares que não acreditavam mais em encontrar José.

No encontro um abraço apertado no irmão e as lágrimas não continham tamanha felicidade de Ana, irmã de José. "Parece um sonho, não tem dinheiro que pague a bondade desse pessoal de Monte Santo, que acolheu, cuidou e nos devolveu sã e salvo. Eu tinha fé no Espírito Santo que ele estava vivo, esse é o nosso presente de natal", disse.

José, sua irmã e seu sobrinho deixaram a cidade de Monte Santo no fim da tarde desta sexta, 13, e já pensavam na chegada ao povoado de Rita Cacete, onde segundo Ana, ele é querido por todos.  








Fonte: MonteSanto.net


Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
UM OLHAR UM CLICK UM REGISTRO PRA TODA VIDA
MONTE SANTO BA
Tel 75 991116222
DANIEL DANTAS FOTOGRAFO
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
R.M GRVAÇÕES
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
R.M GRVAÇÕES
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)99111-6222
DAN EVENTOS
COBERTURA DE FESTAS
MONTE SANTO
Tel 7591116222
NOBRE
MÓVEIS E ELETRO COM CRÉDITO FACIL
AV. LUIZ EDUARDO MAGALHÃES
Tel
R.A AUTO PEÇAS
Av Walter Caldas n644 centro Monte Sannto
Tel 3275-1069
BAR DO EDMUNDO
MELHOR POINT DA CIDADE
RUA FERNANDES DE ALMEIDA ALTO DO SÃO FRANCISCO MONTE SANTO -BA
Tel (75) 9161-0938
PIZZARIA PEPPERONI
RUA ANTÔNIO PINHEIRO
Tel (75) 99152-7797 / (75) 98120-5094 / (75) 99232-631